Tiago Ferreira é o jogador escolhido por Ilídio Vale para colmatar as vagas deixadas em aberto pela lesão de Aníbal Capela e a saída de Roderick, chamado participar na pré-época do Benfica. O central do FC Porto abandona assim o estágio dos dragões na Alemanha, integrando-se no treino desta manhã dos sub-20 e sendo hipótese para o particular desta tarde (18h00, Estádio Nacional) com a Nigéria. "É uma opção integrada naquilo que temos feito, e ele foi chamado devido às limitações naquela posição. É um jogador que fazia parte dos 30 pré-convocados", explicou Hélio Sousa, elemento da equipa técnica nacional.
Acabado de completar 18 anos - celebrou-os no último domingo, dia em que também jogou no particular portista contra o Gutersloh -, Tiago Ferreira será o mais jovem do grupo dos 21 mundialistas. O defesa conta com 36 internacionalizações nas Selecções jovens e em Maio brilhou ao serviço dos sub-18 no Torneio Internacional de Lisboa. Foi considerado o melhor jogador da competição e surpreendeu os jornalistas quando revelou o seu ídolo. "Há sempre um jogador de que gostamos mais. No meu caso, pode-se dizer que é David Luiz [ex-jogador do Benfica e actual do Chelsea]", confessou o jovem dragão, apesar de reconhecer que "o FC Porto tem a melhor escola de centrais em Portugal".
A chamada de Tiago Ferreira, contudo, não deve significar que Roderick será excluído da lista final, que tem de ser entregue na FIFA até dia 17. Recorde-se que o central encarnado, subcapitão dos sub-20, esteve na primeira semana de preparação, abandonando depois o estágio para se juntar à pré-época benfiquista na Suíça. Os regulamentos obrigam os clubes a ceder os jogadores apenas 15 dias antes do início da competição, neste caso será a 15 de Julho, dia em que a comitiva parte para o Panamá para disputar um torneio antes do Mundial. Devido à falta de opções no centro da defesa do Benfica, Roderick seguiu para o estágio do Benfica, que terminou ontem, pelo que o jogador estará em Portugal a tempo de seguir viagem para a Colômbia.
IN: A Bola
Sem comentários:
Enviar um comentário