quarta-feira, 12 de junho de 2013

Comentadores divergem sobre a função de David Luiz na Seleção

Entre as dúvidas que Luiz Felipe Scolari tem para definir o time titular do Brasil, uma delas é de primeiro volante. Luiz Gustavo e Fernando foram convocados para exercer a função, mas improvisar o zagueiro David Luiz não está descartado, já que o jogador já atuou assim no Chelsea. Para Wagner Vilaron, Felipão não pensa em começar com David no meio de campo, mas é uma alternativa que pode ser viável dependendo da situação da partida.
- Acho que essa dúvida não passa muito pela cabeça do Felipão. Ele tem na manga a característica do David Luiz, que dá condição de fazer essa função. Essa história ganhou muita força no Mundial de Clubes. Quem acompanhou a estreia do Chelsea contra o Monterrey, viu o David Luiz jogando desse jeito e ele foi o melhor em campo. Naquele dia ganhou muita força essa tese. E é legal ter um jogador com essa versatilidade, mas na cabeça do Felipão ele é zagueiro. Se durante o jogo precisar, ele pode fazer a função, mas ele é zagueiro. Ele sai muito bem com a bola, faz gol, já fez alguns no Chelsea, em uma função parecida com a do Paulinho, só que ele sai mais de trás - afirmou o comentarista.
david luiz brasil cabaye frança amistoso arena do grêmio (Foto: Agência EFE)David Luiz na Seleção Brasileira: zagueiro ou volante? (Foto: Agência EFE)
Já Oscar Ulisses não acredita que David Luiz deva ser uma opção para o meio de campo e é contra improvisar o jogador. Para ele, Luiz Gustavo está fazendo bem o papel de primeiro volante e não há necessidade de deslocar um zagueiro para o setor.
- (O David Luiz) Tem que ser zagueiro. Temos bons volantes. Acho que o David Luiz tem bastante recurso. E um quarto zagueiro com bastante recurso deixa a defesa mais forte. Já está acostumado com a camisa da Seleção e a defesa brasileira fica mais encorpada com o David. O Luiz Gustavo está fazendo bem a função, é quase um zagueiro e para tirar o David da zaga teria que arrumar outro zagueiro para a função, trabalhar o Dante ou outro zagueiro - destacou o locutor.
Maurício Barros tem opinião diferente de Oscar Ulisses. O editor da revista "Placar"  comparou a situação de David Luiz com a de Edmilson na Copa do Mundo de 2002, quando Felipão utilizou o zagueiro à frente da defesa.
- O Brasil precisa de volantes que saibam fazer a cobertura. O Felipão gosta de ter um primeiro volante marcador. Acho muito improvável que ele use Hernanes e Paulinho juntos. Vai usar Luiz Gustavo ou Fernando e aí tenho dúvidas se eles vão convencer o Felipão que podem ser titulares. Então acho que tem chance de entrar o David Luiz, já que o Dante é uma opção para a zaga e pode compor tranquilamente esse sistema defensivo. Acho uma possibilidade interessante que o Felipão tem. Ele gostou de ver o David Luiz mais avançado no Chelsea. O Felipão pode fazer com o David Luiz o que fez com Edmilson em 2002 - concluiu.



Sem comentários:

Enviar um comentário