domingo, 5 de setembro de 2010

FanFic -Marie



4º capitulo
“Querida, consegui falar com a mãe do Gustavo e ela deu-me o número, aqui vai 91*******, mas fica já a saber que ele está em estágio, só volta para a semana. Beijinhos com saudades e porta-te bem, Mãe”

Fiquei contente com a  resposta e pensei em ligar-lhe de imediato. Será que ele ainda se lembrava de mim? (meu deus ,sou tão parva, obvio que lembrava, fomos os melhores amigos, e estes não se esquecem)…hesitei ,até porque se ele estava em estágio não o queria incomodar, mas não resisti, e liguei. Antes disso respondi á minha mãe.

“Obrigadaaaa, eu sabia que ias conseguir, já devia ter-me lembrado disto mais cedo, hehehe
Eu porto-me sempre bem, Beijinhos ”


Estava nervosa, mas lá consegui marcar o número para ligar ao Gustavo…será que ele me ia atender??

Marie: -91*******…
Gustavo: -Alô??!
Marie: - Gustavo…- disse emocionada.
Gustavo: - Marie? Não acredito…- parecia-me incrédulo.
               - Marie, é você?
Marie: -Sim Gustavo sou eu ,lembras-te de mim? –perguntei envergonhada.(se ele disse o meu nome é porque se lembrava né? Sou tão totó)
Gustavo: -Oh, mas é claro, qui saudades!!
               - A gente já não falava há um tempão, você nunca mais disse nada…
Marie: -É verdade, os anos passaram e desde que eu foi para S.Paulo não tive as mesmas oportunidades de falar contigo, desculpa…mas não me esqueci de ti pá- acrescentei.
          -E tu como estás?
Gustavo: -Olha, eu estou bem, agora estou no estágio em Espanha, mas volto na próxima semana a Lisboa e ai por S.Paulo como vão as coisas?
Ri-me quando ele disse aquilo…Como é que lhe ia dizer que estava em Lisboa? Tinha de lhe explicar tudo direitinho, ele merecia…


Acabei por lhe explicar que vim estagiar para Lisboa, que tinha chegado hoje, e que estava á espera dele para me fazer uma visita guiada pela capital(embora ele fosse brasileiro ,estava cá já há alguns anos ,devia conhecer isto bem).
Marcamos um almoço para segunda-feira(hoje era quinta), dia em que ele regressava a Lisboa ; despedimo-nos com saudades.


Por volta das 19h saí de casa para jantar, como não tinha ainda ido ás compras estava sem nada no frigorifico e decidi portanto ir jantar fora, ao restaurante mais próximo que encontrasse.
Passei numa rua e vi um restaurante que além de simples me parecia acolhedor, decidi entrar; quando o fiz, ouvi o bip de “Nova Mensagem”, foi ver de quem era…

“Olá Marie, era só para te dizer que gostei de falar contigo, desculpa há pouco ter falado um bocadinho á pressa, mas ia ter jogo a seguir e não podia prolongar-me… Na segunda já falamos melhor, quero-te contar o que tenho feito, e tenho também um grande amigo meu para te apresentar, vais gostar dele de certeza, beijinhos minha pequena”

Aquela parte do “minha pequena” fez-me lembrar os velhos tempos, que saudades!! Ele sempre me tratara assim, como uma irmã mais nova, mas embora tenhamos 4 anos de diferença sempre fomos inseparáveis.
 Respondi-lhe de seguida.

“Gustavo, obrigada eu por te manteres com essa humildade que tão bem te caracteriza desde sempre.
Venha de lá esse teu amigo, se for o Brad Pitt concerteza que seremos amigos , ahaha, beijinhos meu grande”

No restaurante:

Empregado: Boa Noite senhora, que vai desejar?!
Marie: Pode trazer-me o menu por favor?
(reparei logo que ele ficou vidrado em mim, são daquelas coisas que só as mulheres entendem, o tal sexto sentido… mas não lhe dei muita bola ,e além disso ele parecia tímido).
Empregado: Ah sim, desculpe, concerteza.

Trouxe-me o menu e passados poucos minutos regressou.

Empregado: Então já escolheu senhora?
Marie: Sim, sim, vou querer um creme de legumes, e de seguida uma salada de frango, mas sem azeite se faz favor.
Empregado: E para beber?
Marie: Traga-me água, natural se tiver.
Empregado: Sim senhora, trago já.Com licença.

A meio do jantar oiço como fundo um ensurdecedor ruído…

-GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
-GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
-Hehehe, este Benfica está realmente imparável, esta época é nossa novamente, assim dá orgulho ser Benfiquista!!

Percebi com facilidade que estavam a falar do jogo contra o Porto, o tal jogo.
Virei-me e reparei que nas minhas costas havia uma televisão que estava ligada no jogo, contudo estava sem som(reparei que aquela ala do restaurante era mais resguardada de confusões e ruídos),  mas por impulso, chamei o empregado e arrisquei.

Marie:- Por favor…- disse, levantando ligeiramente o dedo indicador.
Empregado: Sim diga…-respondeu-me ele muito prestável.
Marie: -Será que dá para colocar um pouquinho de som naquela televisão ali ao fundo?!?
Empregado: -Só um minuto por favor…
                     -Já está. Melhor assim?
Marie: Óptimo, obrigada!

 Continua no próximo capítulo...

4 comentários: