sábado, 4 de setembro de 2010

FanFic- Marie


3º capitulo
Levantei-me e tirei então as chaves de casa da bolsa preta que trazia. Estava nervosa e  ao mesmo tempo ansiosa por conhecer  o espaço que me iria acompanhar durante os próximos largos tempos.
Entrei finalmente e vi que a casa era de facto como eu desejava. Não era enoooooooorme ,mas grande demais para uma pessoa só.
Achei-a muito acolhedora mesmo.
Aproveitei de imediato para arrumar as coisas que tinha nas malas, e depois disso não aguentei e acabei por adormecer no sofá da sala.


Acordei já eram 13.45h. Lembrei-me por vários instantes do Gustavo. Que da última vez que soube notícias dele, me disseram que tinha vindo para Portugal com um amigo, jogar num qualquer clube.
Fiquei com pena de não ter o contacto dele, pois provavelmente poderíamos reencontrar-nos, sabia que ele também tinha vindo para Lisboa.
Nunca foi rapariga de me sentir sozinha, nem de sentir rancor por coisa alguma, e vir para Lisboa sozinha não foi um problema para mim, pois sempre gostei de ter a minha independência e liberdade. Contudo, decidi ligar á minha mãe e pedir-lhe ajuda.

Marie: -Olá mãe, tudo bem?
Mãe: -Marie ,que saudades, pensei que ainda não tivesses chegado…
Marie: - Cheguei há umas horas mãe, ainda nem tive tempo de conhecer nada!
Mãe: -Tens de ir ao Colombo, vais adorar filha!
Marie: -Depois passo lá, no aeroporto deram-me um mapa da cidade e eu agora desenrasco-me, não te preocupes, a sério!
          -Mãe, é verdade…- disse envergonhada… ainda tens o contacto da mãe do Gustavo? (a mãe do Gustavo também era professora, e as nossas mães leccionaram juntas há já muitos anos…).
Mãe: Uiiii filha, já não falo com ela há imenso tempo, não sei se ainda tenho o contacto ,se tiver é mesmo na agenda telefónica antiga. Mas porque perguntas?
Marie: Porque lembrei-me do Gustavo, soube que ele veio jogar para um clube cá em Lisboa , e gostava de estar com ele ,já não o vejo há muito tempo mesmo…
Mãe: Ah, percebo. (a minha mãe sempre gostou muito do Gustavo, até porque em crianças, nós éramos inseparáveis).Vou ver se encontro o número e se encontrar ligo-lhe e pergunto o do Gustavo, depois mando-te mensagem a dizer qualquer coisa filha.
Marie: OK, fica combinado, gosto muito de ti- disse-lhe docemente.
Mãe: Eu também filha, sabes disso. Agora porta-te bem por aí, e vê se te ligam para começares o tal estágio.
Marie: Sim mãe, devem ligar nos próximos dias…
Mãe: Vá beijinhos, não gastes mais dinheiro, e qualquer coisa já sabes, liga, ou manda email. (a  minha mãe como professora que era tinha de estar sempre actualizada, e tal como eu utilizava o email com frequência).
Marie: Sim mãe, não te preocupes, e não te esqueças de me mandar mensagem assim que falares com a mãe do Gustavo. Manda beijnhos ao pai.

Desliguei a chamada e liguei o computador. Sinceramente fiquei muito curiosa acerca do Benfica e da sua história. E já que estava em Lisboa, na cidade-mãe do clube não podia viver na ignorância, tinha de saber mais sobre o clube. (já me tinha habituado a dizer clube, ahahah)
Entrei então no motor de pesquisa “GOOGLE” e coloquei “BENFICA”; apareceram-me logo inúmeras páginas relacionadas com o clube. Decidi abrir a primeira que me parecia ser o site oficial. Lá tinha tudo. Dei uma vista de olhos pela equipa de futebol, e meu deus, tinha jogadores lindooooooos , mas nem estive a reparar ao pormenor…
De seguida estive a ler umas coisitas sobre a história do clube e  finalmente acabei por ver o estádio através de fotografias que lá tinha. Fiquei fascinada!
O estádio era dos mais bonitos que eu já tinha visto, havia ali qualquer coisa de especial, transmitia-me tranquilidade e  ao mesmo tempo curiosidade, e como curiosa que sou  prometi a mim mesma que o iria conhecer um dia destes.
Antes de fechar o site acabei por ir conferir a agenda do Benfica( ou SLB, como também era tratado, pelo que percebi) e vi que realmente hoje havia um jogo importante contra o Porto, a Super-taça.
Pensei para mim mesma: “já que estou em Portugal, e para além do meu vitória ,tenho de apoiar um clube português né?!” –pois bem, o Benfica parecia-me ser o ideal. Pelo que já tinha lido, algo me tinha prendido ao clube, talvez a mística.


Acabei por conferir o meu email antes de desligar a internet e mais tarde reparei que tinha uma mensagem no telemóvel.


Continua no próximo capítulo...

6 comentários:

  1. Olá, estou a adorar esta FanFic e queria pedir-te que colocasses mais um capitulo... assim deixas-nos curiosa!!!

    ResponderEliminar
  2. ola... tambem gosto muito. continua stou muito curiosa

    ResponderEliminar
  3. Obrigada meninas, assim que surjam mais comentários com opiniões postarei mais um capitulo!!!

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito desta historia :D. Continua a pôr mais capitulos.

    ResponderEliminar
  5. Continua a pôr mais capitulos. Estou a gostar de acompanhar esta historia. Parabens :D

    ResponderEliminar
  6. Estou amando essa fic! vai postar mais quando?
    estou na espera!
    beijooo

    ResponderEliminar