sábado, 28 de agosto de 2010

Benfica- Vitória de Setubal

 Jorge Jesus não tem mais margem de manobra. Depois das surpresas diante da Académica (1-2) e do Nacional (1-2), um terceiro desaire poderá deitar prematuramente por terra o objectivo de revalidar o título conquistado de forma inequívoca há um ano. Pela frente, o Benfica vai ter, este sábado (21h15), o V. Setúbal que na temporada passada saiu da Luz vergado pelo resultado mais dilatado da temporada (8-1), mas as circunstâncias são agora bem diferentes. 


 
O Vitória de Manuel Fernandes de 2010/11 parece uma equipa bem organizada e, além de ainda não ter perdido, também não sofreu golos, estreando-se com um surpreendente vitória diante do Marítimo (1-0), em pleno Estádio dos Barreiros, antes de travar o super-Braga de Domingos no Bonfim (0-0). Um início de temporada fabuloso para os sadinos que esta sexta-feira anunciaram dois reforços de peso: Valdomiro, proveniente do V. Guimarães, e Cláudio Pitbull que, depois de terminar o seu vinculo ao F.C. Porto, regressa ao clube onde foi mais feliz em Portugal.
O Benfica não vai ter, assim, vida fácil, esta noite no Estádio da Luz. A equipa de Jorge Jesus, sem Di María e Ramires, tarda em recuperar o andamento que imprimiu ao longo da última temporada. Roberto tem sido o principal alvo dos críticos, mas os problemas não se esgotam no guarda-redes espanhol que, apesar de tudo, está convocado para o jogo da 3ª jornada. Prova disso é a forma célere com que Salvio, emprestado pelo At. Madrid, entrou nas opções de Jesus num curto espaço de tempo e que, agora, se apresenta como forte candidato à titularidade.
É difícil adivinhar o que vai na cabeça de Jesus, mesmo em relação a Roberto, mas parece claro que o treinador vai mexer na equipa este sábado. Salvio poderá resolver o problema no flanco direito, mas restam ainda muitas dúvidas quanto à estratégia do treinador, apesar do objectivo ser mais do que claro: regressar rapidamente às vitórias.
Manuel Fernandes terá menos dúvidas depois da boas resposta da equipa nos últimos jogos, mas desta vez não vai poder contar com Neca (lesionado). A solução poderá passar pelo veterano Zé Pedro. 

Equipas prováveis:

BENFICA: Júlio César; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi García; Sálvio, Aimar e Gaitán; Saviola e Cardozo. 

V. SETÚBAL: Diego; Ney Santos, Ricardo Silva, Collin e Anderson do Ó; Weliander Silva; Hugo Leal, Zé Pedro e Miguelito; Sassá e Henrique.

Sem comentários:

Enviar um comentário