Bem-vindo(a) ao melhor e maior blog dedicado ao jogador de futebol David Luiz. Nele poderás encontrar todo o tipo de informações, desde notícias, videos ,artigos de imprensa e ainda um vasto número de fotos. Espero que disfrutes deste espaço e visites sempre que desejares!
sábado, 11 de setembro de 2010
V. Guimarães - Benfica, 2-1
O autocarro do Benfica foi apedrejado a caminho do Estádio D. Afonso Henriques, houve dois penáltis claríssimos que não foram assinalados e foras de jogo que têm muito pouco de duvidosos. Assim anda o futebol em Portugal!
Esta partida da quarta jornada começou muito disputada, com ambas as equipas a apostarem numa postura ofensiva.
Os “vimaranenses” até entraram mais pressionantes, mas o Benfica foi subindo e instalou-se no meio campo adversário. Aos 17 minutos, contra a corrente de jogo, a formação orientada por Manuel Machado chegou ao golo por Edgar, que aproveitou uma falha defensiva.
Os campeões nacionais não se deixaram abater e continuaram a pressionar. Passados cinco minutos do golo, Carlos Martins isolou Saviola, que originou a primeira má decisão do juiz Olegário Benquerença. O argentino não estava em posição irregular.
Aos 32 minutos, na sequência de um pontapé de canto batido por Carlos Martins, Nilson não agarrou a bola e Saviola aproveitou para igualar o encontro. Volvidos quatro minutos, surgiu mais uma péssima decisão do trio de arbitragem. Pontapé (agressão) de Ricardo em Pablo Aimar e nada assinalado. A palavra “escândalo” começava a pairar nos céus do Minho.
Até ao intervalo, destaque para três lances. O primeiro está relacionado com futebol como espectáculo, que foi um remate muito forte de Carlos Martins para defesa de Nilson. Os outros dois são algo difícil de adjectivar. Dois cartões amarelos sem razão aparente. Carlos Martins fez um corte limpo e viu cartão amarelo e Javi Garcia também foi “brindado”, depois de ter uma conversa pacifica com um dos árbitros assistentes.
O segundo tempo teve um começo mais morno, mas nem por isso deixou de ter decisões polémicas. Com cinco minutos decorridos, Carlos Martins apostou na jogada individual e foi derrubado já dentro da área por João Alves. Estranho seria se tivesse sido assinalada grande penalidade.
Voltando ao jogo propriamente dito, o Vitória de Guimarães teve uma boa oportunidade para chegar ao segundo golo. Roberto efectuou uma grande defesa a um remate de Bruno Teles e na recarga nenhum jogador” vimaranense” conseguiu encostar a bola às redes.
O ritmo de jogo foi aumentando e as equipas demonstraram, mais uma vez, uma boa atitude em campo, sobretudo o Vitória de Guimarães, que não se preocupou unicamente em defender. Aos 70 minutos, boa ocasião para o Benfica, com Saviola a receber um passe de “morte” de Carlos Martins, mas a não conseguir recepcionar o esférico nas melhores condições. Na jogada seguinte, boa reacção da equipa da casa, que obrigou Roberto a mais uma boa intervenção.
Quando faltava um quarto de hora para o apito final, César Peixoto quase marcou, depois de ter sido isolado por Saviola, mas permitiu um grande corte a Ricardo, que tirou o pão da boca ao médio “encarnado”.
Aos 83 minutos, Rui Miguel fez o 2-1. Bruno Teles cruzou a bola no flanco esquerdo e Rui Miguel saltou mais alto que David Luiz, para o segundo tento dos “vimaranenses”.
O jogo terminou com a vitória do Guimarães e com a necessidade de reflexão em relação ao estado da arbitragem em Portugal. Desta forma é muito difícil vencer jogos e torna-se frustrante trabalhar durante uma semana e ver o seu trabalho prejudicado por pessoas que não deviam “aparecer” no jogo.
O Sport Lisboa e Benfica apresentou o seguinte onze: Roberto; Maxi Pereira (Ruben Amorim 76’), Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia, Carlos Martins (Jara 76’), Aimar, Gaitán (César Peixoto 59’); Saviola e Cardozo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Olá :)
ResponderEliminarDesde já desculpa por não ter voltado aqi, mas foi pqe mudei de casa (e de país), e só agora me arranjaram net --'
Por isso nao tenho sabido noticias de Portugal, e so abocado os meus pais me disseram qe tinham visto ontem na tv o resultado do jogo.
É realmente triste saber qe a porcaria (pra nao dizer outra coisa) dos arbritos continuam a roubar-nos (cab*** do pinto da costa =@), e qe situaçoes deprimentes como apedrejarem o nosso autocarro continuarem a acontecer.
Apesar de tudo não perco a esperança no meu clube, porque nós somos bons!
Beijinhos benfiquistas, a partir de Madrid :)