quinta-feira, 9 de setembro de 2010

FanFi- Marie


7ºcapitulo
João: Joana!? Ainda estás por cá?
(…)
João: OKOK…Era só para saber se podias fazer uma das tuas visitinhas guiadas, aqui á nova enfermeira da Luz!!- disse feito brincalhão. (eu ri-me)
(…)
João: Ela explica-te já tudo, vou mandá-la subir… Até já.
E desligou a chamada…
João: Pronto, afinal parece que tiveste sorte, a Joana ainda anda por cá.
Marie: Sou uma miúda de sorte!- disse enquanto me levantava e vestia o meu casaco.( agora já sentia algum frio)
João: Estás a ver estas escadas? Sobes até ao segundo andar, e depois basta entrares na porta 14. Diz departamento médico, é super fácil de identificares acalmou-me ele.
Marie: Obrigada João, gostei de te conhecer. E se não nos virmos antes até segunda!- ele parecera-me simpático, um daqueles colegas de trabalho que todos queriam ter.
João: Não tens nada que agradecer- disse enquanto eu subia o primeiro degrau- Se te perderes grita!!!- disse por fim.

Subi os degraus até ao 2º andar, como ele me dissera. Depois disso reparei que havia um corredor enorme, com portas quer do meu lado direito, quer do meu lado esquerdo.
Nem todas estavam numeradas, é verdade, mas foi fácil encontrar a nº 14, ficava quase no fundo do corredor.
Contei até três e bati á porta…

-“Pum pum pum”…
 -Sim? – saiu de lá uma voz bonita e doce.

Marie: Joana?- nem sabia o apelido dela, portanto tive de a tratar apenas por Joana. Ainda pensei fazer uma piada do tipo: “Joana Amorim”??,mas não me soava bem- ahahaha

Joana: Sim, entra entra, deves ser a nova enfermeira que o João me falou.- desse ao mesmo tempo que inclinava a mão , de forma a pedir-me para me sentar.

Marie: Olá, sim, sou eu. –disse meio envergonhada.
Fiquei surpreendida pois julgava que fosse mais velha..mas não, á primeira vista diria até que era da minha idade.

Joana: És novinha, quantos anos tens?- perguntou-me.
Marie: Eu tenho 19- sorri- quase 20.

Sinceramente criamos logo uma grande empatia, ela acabou por me revelar também a  sua idade. Afinal tinha 21 (errei por pouco).
Estivemos um pouco a falar sobre o meu curso de enfermagem, e da minha vida. A conversa fluiu com facilidade. Estávamos a sós dentro daquela enorme sala que tinha vários compartimentos.

Joana: Pois já vi que és uma lutadora, vir para Lisboa assim sozinha, com 19 aninhos…
Marie: É verdade, mas para te ser sincera era uma coisa de que eu própria sentia necessidade.-disse-lhe baixando um pouco a cabeça.
Joana: Seguiste o teu sonho, acho bem. E aproveitaste Portugal ,já que era o teu berço, parece-me uma boa escolha.
          - O meu percurso também fui um bocado assim…-parou 4 segundos- eu vivia no norte e optei mesmo por vir para Lisboa por vontade prórpia, contra a dos meus pais, mas era o meu instinto, e olha, hoje cá estou eu, a seguir o meu sonho…E não é para me gabar, tenho uma grande carreira profissional, e ainda por cima trabalho para o Benfica, o meu clube de coração não poderia querer melhor. Nunca ninguém me apoiou, sempre estive sozinha em tudo, e agora que subi, os que estão lá em baixo fazem-me festinhas e  dizem-me que sou a maior. Isso não é ser amigo.
O que mais me custou foi mesmo não ter o apoio da minha família para nada… Ainda hoje assim o é… Mandam-me os parabéns nos anos, e pouco mais…- vi-a entristecer e  ficar coma  lágrima o canto do olho.
          -Mas não me deixo ir abaixo, aliás sou muito feliz mesmo, foi aqui que  conheci o Rúben e não poderia estar mais concretizada, não me arrependo de nada.

Marie: Admiro a tua força…
Contei-lhe também o que se passar comigo quando os meus pais se mudaram para S.Paulo, o que eu sofri. Sobre o Gustavo não lhe contei nada, nem sobre rapaz dos caracóis (suspirooooo).
         -Quanto ao Rúben, não o conheço, mas sei que ele tem muita sorte em ter-te como namorada.-sorri docemente.
Joana: Ohhh obrigada querida! Talvez ainda to apresente hoje.. ele daqui a nada vem buscar-me.
          - Ahh, nem te disse, ele joga no Benfica, é natural que não conheças. Mas vais conhecer, o Rúben e todos os outros, aquele plantel é de levar qualquer uma á loucura.- disse-me enquanto se ria.
Marie: Sim, percebo a tua prespectiva- ri-me também.
Joana: Na segunda já os deves conhecer porque vai haver exames médicos e tudo mais…

Parei por instantes e pensei no rapaz dos caracóis (novamente). Será que ele era o tal Rúben??? Não, não podia ser, era coincidência a mais. Nem queria que fosse…


Conntinua no próximo capítulo...

3 comentários:

  1. Já elogiei muito o teu trabalho Marie, esta historia, está a ficar cada vez melhor.
    E quanto ao site, devo dizer, Maria João, que está muito, muito bom (como já tinha dito), está um trabalho fantastico.
    Beijo grande ... e vou continuar sempre, a visitar o site, nao só para ler a fanfic, mas tambem para ler todas as novidades. Mts Parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Sofia, tantos elogios, OBRIGADA a sério.
    A FanFic é realmente fantástica como referiste, e vale muito a pena continuar a acomanhá-la, quanto ao blog, só tenho de te agradecer, e fico muito contente por edeixares a tua opinião, é sempre importante!

    ResponderEliminar
  3. EHH a Fanfic continua otima!!
    visitando sempre para ler :D

    beijo

    ResponderEliminar