quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

CORINTHIANS CAMPEÃO MUNDIAL

Nem todos os brasileiros festejaram o título mundial do Corinthians. Pelo menos três têm fortes razões para não o fazerem: os brasileiros que atuam no Chelsea, é claro.

Um deles, Oscar, é uma das estrelas em ascensão da formação de Stamford Bridge, mas hoje Rafa Benitez optou por tirá-lo do onze e só o lançou já em desespero, quando a equipa estava a perder.

Ramires foi titular, mas não foi dos melhores. Já David Luiz, voltou a mostrar-se como uma das referências deste Chelsea.

O «Líder» respondeu à altura na meia-final, atuando a volante com igual competência. Hoje, voltou ao eixo da defesa, assinando exibição simplesmente impecável.

De tal modo assim foi que, apesar da derrota do Chelsea, foi eleito o segundo melhor jogador da prova, só atrás do herói Cássio ¿ e até à frente do peruano Guerrero, autor dos dois golos do Corinthians no Mundial. 

Mas a distinção não animou David Luiz. O antigo jogador do Benfica estava, no final, desolado com a derrota: «A dor é de perder um título mundial. Trocaria tudo por esse título. Trocaria boas partidas para ser campeão. Nós trabalhámos como o Corinthians para merecer esse título, mas eles conseguiram fazer o golo que não conseguimos. Sinto porque vivo minha profissão. Sei o tanto que batalhei para me tornar profissional, para jogar em uma grande clube, disputar uma grande final. Sinto porque um dia sonhei em jogar uma final de Mundial. Infelizmente hoje (domingo) não consegui ganhar, mas tenho muitos anos ainda como jogador».



IN: Mais Futebol

Sem comentários:

Enviar um comentário