quarta-feira, 24 de outubro de 2012

David Luiz elogia o Shakhtar

Sem fazer drama e tranquilo de sua força, o Chelsea encarou com naturalidade a derrota por 2 a 1 para o Shakhtar Donetsk, terça-feira, na Donbass Arena, pela terceira rodada do Grupo E da Liga dos Campeões da Europa. Dominado durante grande parte do jogo e bem menos arisco do que tem sido no Campeonato Inglês, onde é líder, os Blues sofreram com uma avalanche ucraniana, que resultou em 23 finalizações. A atuação abaixo da média, porém, não causou maiores preocupações e antes mesmo da volta a Londres o grupo já olhava de cabeça em pé para o clássico com o Manchester United, no Stamford Bridge.


David Luiz em ação pelo Chelsea contra o Shakhtar (Foto: AP)

Um dos últimos a deixar o vestiário, David Luiz fez questão de reconhecer os méritos do Shakhtar e apontou o gol de Alex Teixeira, logo aos três minutos, como crucial para o desenrolar da partida.
- Não entramos muito bem no jogo, e quando isso acontece com uma grande equipe acabamos sofrendo. Tomamos o gol no início e isso ditou o ritmo da partida. Depois, ainda perdemos o Lampard com uma contusão. Foi difícil. Tentamos sair da armadilha do Shakhtar, que jogou melhor, com mais posse de bola, controlou a partida e mereceu ganhar. No futebol não existe só um time, não é só o Chelsea por ter sido campeão. O Shakhtar trabalha duro, tem grandes jogadores, joga há muito tempo junto e com um grande treinador. Sem dúvida nenhuma, tiveram méritos e conseguiram matar a partida.

Sem comentários:

Enviar um comentário