Fora de casa, o Bayer Leverkusen armou uma retranca para segurar o Chelsea. O esquema deu certo até os 20min do segundo tempo, quando o time alemão foi surpreendido pelo zagueiro David Luiz. O brasileiro arriscou ao fazer papel de atacante e aliviou a pressão sobre Fernando Torres e cia. A equipe inglesa ainda marcou mais uma vez para garantir 2 a 0 em estreia pelo Grupo E da Liga dos Campeões.
Após ser colocado na reserva pelo técnico português Andre Villas-Boas na última rodada do Campeonato Inglês, Fernando Torres teve a chance de comandar o ataque dos Blues nesta terça-feira. O espanhol teve poucas oportunidades contra o Bayer, mas foi “salvo” pelo zagueiro brasileiro.
A retranca dos alemães funcionou muito bem no primeiro tempo. Com a ajuda de Michael Ballack, velho conhecido da torcida do Chelsea, o Bayer obteve sucesso na proposta de se defender. A equipe só falhou na primeira etapa em ataque completado por Raul Meireles. O volante, porém, estava impedido teve o seu gol anulado.
O segundo tempo continuou com o domínio do Chelsea, que tinha dificuldades para finalizar. Ao lado de Torres, Sturridge e Mata também pouco atrapalhavam a zaga rival. Até David Luiz arriscar uma subida ao ataque.
O zagueiro brasileiro levou o Chelsea ao ataque, contou com boa visão de jogo de Malouda e Torres e acertou chute no canto do goleiro Leno, até então o melhor em campo. No último minuto de jogo, Mata aproveitou boa jogada de Torres para fazer 2 a 0 e garantir o triunfo.
No outro jogo da rodada pelo Grupo E, Genk e Valencia fizeram um jogo sem graça na Bélgica. As duas equipes não saíram de um empate sem gols na estreia pela Liga dos Campeões.
Sem comentários:
Enviar um comentário