Com a ajuda de um intérprete, o médio brasileiro, de 24 anos, sublinhou ao site dos ainda campeões ingleses a enorme margem de progressão do "brincalhão" David Luiz. "É uma pessoa inteligente com grandes capacidades e, mais cedo ou mais tarde, conseguirá ler o jogo melhor. Apenas pode melhorar", analisou o Queniano, lembrando que chegar à Premier League proveniente de Portugal "não é fácil", ao mesmo tempo que aconselhou o compatriota: "Em Portugal era uma questão de ganhar rapidamente a bola. Aqui tens de manter a posição antes de atacar o esférico."
Posição
Sobre a sua própria adaptação a Inglaterra, Ramires, que chegou logo no verão aos blues, explicou que a sua função em campo é praticamente a mesma: "No Benfica, Di María era o extremo-esquerdo e havia apenas um médio de contenção em frente da defesa, por isso há muitas parecenças."
Depois de na época passada ter caído nos quartos-de-final da Liga Europa pelas águias, Ramires experimentou esta temporada a Liga dos Campeões - onde cedeu na mesma fase da prova, frente ao Manchester United - e destacou o maior grau de dificuldade: "É um nível competitivo diferente, [a prova é] falada em todo o Mundo."
IN: Record
Sem comentários:
Enviar um comentário