domingo, 16 de janeiro de 2011

Jardel conta com apoio do amigo David Luiz


São concorrentes por um lugar, no campo, mas amigos fora dos rel-vados de futebol. Jardel, defesa- -central brasileiro de 24 anos que o Benfica contratou ao Olhanense, conhece bem um dos pilares do sector mais recuado dos encar- nados da Luz, David Luiz, de 23 anos, desde os tempos em que jogavam no Vitória da Bahia, do Brasil.
Na altura em que Jardel subiu aos seniores, estava David Luiz nos juniores. Anos volvidos, o reencontro entre os dois ex-companheiros de equipa vai ser uma realidade. Agora em Portugal, e no Benfica, clube em que até, quem sabe, poderão vir a formar dupla no eixo da defesa. Isto porque não é certo ainda, a quase escassas duas semanas do encerramento do mercado de transferências de jogadores, que David Luiz deixe de ser atleta do Benfica até ao final do corrente mês.
De acordo com as informações recolhidas pelo DN, junto de uma fonte próxima do futebolista, David Luiz tem apoiado Jardel des- de que este chegou a Portugal, no caso, no início da temporada passada, quando ingressou no Esto-ril. Eles são, afinal, amigos que já se cruzaram, no passado recente, no Vitória da Bahia, e que man-têm o contacto e a amizade em Portugal, no presente, designadamente através de chamadas telefónicas para os respectivos telemóveis.
Ainda segundo outros dados obtidos pelo DN, junto da já referida fonte, Jardel irá morar, com a mulher, Gabriela, com quem se casou ainda no Brasil, na Margem Sul, num local bem perto do centro de treinos do Benfica, no Sei-xal. O defesa-central brasileiro de 24 anos, que irá envergar amanhã, pela última vez, a camisola do Olhanense, no recinto do Vitória de Guimarães, em partida da 16.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, é definido com um homem caseiro e que preza, acima de tudo, tal como a mulher a família. Jardel já deverá trabalhar sob as ordens do treinador do Benfica, Jorge Jesus, no início da próxima semana. Vai ficar vinculado ao emblema de Lisboa por um período de cinco anos e meio, ou seja, até 2016.
Depois de ter acertado o vínculo contratual com os encarnados, Jardel não conseguiu esconder o sorriso, pelo passo profissional que deu, mas garante ao DN quem o conhece na perfeição que este defesa-central brasileiro mantém--se com os pés bem assentes no chão. Até porque o reforço benfiquista está consciente de que não será nada fácil alcançar a titularidade no Benfica, clube que conta com uma dupla muito sólida na zona central da defesa, constituída pelos internacionais brasileiros Luisão e David Luiz.

Sem comentários:

Enviar um comentário