quinta-feira, 2 de setembro de 2010

FanFic - Marie

A pedido da autora da FanFic abaixo apresentada, a partir de hoje este blog postará o desenvolvimento da FanFic da Marie. Obrigada.

Personagens :

Marie: Jovem de 19 anos, morena, cabelos compridos e lisos, de estatura média e 57Kg.
Viveu no Brasil, em Diadema dos 4 até aos 19 anos, porém é de nacionalidade portuguesa.

 David Luiz: (toda a gente sabe quem é …)

Gustavo: Amigo de Infância de David Luiz

Rúben Amorim: (toda a gente sabe quem é…)

Nota: No desenrolar da história certamente aparecerão outras personagens,   contudo sem muita relevância.



1º Capítulo
Eram 6h da manhã. Estava cansada, muito cansada de viver aprisionada a um ideal que provavelmente nunca existirá.
Tenho 19 anos e sempre foi muito “senhora do meu nariz”. Vivi uma infância feliz, cheia de boas recordações aqui no Brasil (pois em Portugal de pouco me lembro) e sempre tive amigos cá, não muitos, mas bons…
Lembro-me do Gustavo , que foi um grande amigo desde que o conheci na escola primária. Foi talvez ele uma das pessoas que mais marcou o meu crescimento.
Conheci-o em Diadema, pois ele também lá morava ,tal como eu. Jogava no Vitória da Baiha e eu pertencia à claque de apoio ao clube. Vivemos grandes momentos juntos.
Recordo-me de sairmos juntos dos jogos e ficarmos a falar horas a fio sobre as coisas mais banais que aconteceram nas nossas vidas, desde as mais simples confidências ás mais parvas piadas que ele me dizia. Era um miúdo extraordinário, sempre pronto a ajudar e acima de tudo a ser ajudado.
Era alto (não exageradamente), cabelo loiro acastanhado, e tinha o sorriso mais reconfortante sempre que eu precisava. Mas éramos somente amigos, aliás era só isso que queríamos: ser os melhores amigos. E fomos.
Aprendi muito com ele, coisas que jamais esquecerei, mas infelizmente quando estamos mais felizes o mundo parece querer cairmos em cima…
Foi no dia 4 de Abril de 2005, que os meus pais me comunicaram que iríamos viver para S.Paulo.
Sou filha única, a minha mãe é professora e o meu pai é veterinário ( dono de uma clínica privada em S.Paulo).
Felizmente(ou infelizmente) a minha mãe arranjou colocação na zona de S.Paulo, o que facilitaria e muito o transporte diário até á cidade, visto que o meu pai se deslocava todos até lá.
Como tal, e segundo me comunicaram iríamos mudar-nos para lá dentro de poucos dias, pois não faria sentido continuar em Diadema quando ambos iriam trabalhar em S.Paulo.
Fiquei desolada, pois sempre achei que com a  vida agitada que tinham, nunca iriam pensar em mim , nunca iriam pensar o quanto eu poderia sofrer com aquela mudança. Mas inevitavelmente ela aconteceu.
Só me lembro de ter sofrido muito, muito mesmo e talvez não fosse com a  dor de deixar a minha casa nem as raízes, mas sim as pessoas que mais adorava, e o que mais gostava de fazer: o Gustavo e apoiar o meu Vitória.
Na quinta-feira à noite liguei ao Gustavo a contar-lhe o sucedido, e inevitavelmente vieram-me as lágrimas aos olhos. Notei a tristeza na voz dele, e isso deixou-me super comovida. Como poderia deixar para traz a pessoa que sempre me apoiou? Que sempre teve comigo quando eu mais precisei? Não podia nem queria faze-lo, a nossa amizade parecia ser tão mais forte que tudo aquilo.
Faltavam dois dias para a nossa partida e eu já me tinha despedido do Gustavo e dos meus amigos da claque, que na altura não eram assim muitos(por volta de 8), foi doloroso mas consegui. Prometemos um ao outro que não iríamos perder o contacto, mas sabíamos o quão difícil isso era. Pois o futuro é muito incerto.
A minha vida continuou em S.Paulo, sem nada de muito relevante a  acontecer.
Quanto ao Gustavo mantivemos o contacto até aos meus 16 anos (20 dele), e infelizmente a partir de aí nunca mais nos falamos…Soube que ele foi para Portugal com um amigo jogar num clube português, em Lisboa, mas pouco mais sabia…
Aos 19 anos e por falta de cursos nesta área no Brasil, decidi ir para Portugal estagiar enfermagem. E assim começou uma nova vida, longe do Brasil ,mas perto do meu berço.


Continua no próximo capítulo...

10 comentários:

  1. Eu adorei a Fanfic, parabéns, escreve o próximo capitulo ;)

    ResponderEliminar
  2. Muito fixeee, curti a esrita é cativante!! Achei engraçado o Gustavo entrar , xD

    ResponderEliminar
  3. é a primeira vez que estou neste saite, mas estou a gostar imenso. Quanto a fanfic amei o 1º capitulo Marie, tens um talento incrivel para escrever. Espero anciosamente pelos proximos capitulos.

    beijo grande ... e Marie continua o bom trabalho.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada meninas, mas tbm têm de agradecer á Maria João por ter aceite portar neste blog( que para mim é o melhor) a minha FanFic

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. mt obrigada Maria João ... o blog, esta fantastico, o melhor que ja vi ate hoje.

    os meus sinceros parabens pelo teu trabalho e dedicaçao. Bjnh e continua o bom trabalho.

    ResponderEliminar
  6. Olá Sofia,

    Obrigada por toda a tua simpatia, e ainda bem que gostas do blog, és sempre muito bem -vinda!
    Obrigada também por gostares da FanFic, em breve postarei o próximo capitulo!

    ResponderEliminar
  7. Gostei, continua ;)

    Saudacoes Benfiquistas.
    www.slblg.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. nao tens de agradecer Maria João. é verdade o teu teu blog esta fantastico.
    :D bjnh

    ResponderEliminar
  9. Os bastidores da Seleção Brasileira em Barcelona (fotos com o David):

    http://www.cbf.com.br/php/noticias.php?e=1&n=11860


    Isto nao tem nada a ver com a fanic da Marie, mas era so para informar a autora do blog se quiser publicar.

    bjnhs Natacha

    ResponderEliminar