«Estou muito feliz de estar realizando um sonho. O objectivo da minha carreira era estar na selecção. Mas não é porque tenho a oportunidade que me vou acomodar. Vou fazer o meu trabalho, como sempre fiz», afirmou o defesa-central do Benfica, já concentrado com a “canarinha” em New Jersey, tendo em vista ao particular com os EUA, no qual deverá formar dupla com Thiago Silva no primeiro "onze" de Mano Menezes.
David Luiz avançou com uma explicação para o facto de ser ainda pouco conhecido dos adeptos brasileiros: «Tornei-me profissional no Vitória, cheguei a disputar a terceira divisão pelo clube. Fui para Portugal com 19 anos, por isso as pessoas não têm tantas informações sobre mim».
Sósia de Varejão
A comparação é inevitável. David Luiz e Anderson Varejão, basquetebolista brasileiro que actua na NBA, exibem com orgulho os seus caracóis. A parecença entre ambos suscita, então, a brincadeira dos jornalistas que acompanham os trabalhos do “escrete”.
«O Varejão é mais velho, não é? Então pode ser que tenha sido eu a copiar. Deixei crescer [o cabelo] uma época e acabou ficando como uma marca minha em Portugal», explicou, frisando, porém, que não pretende ser um exemplo apenas «no corte de cabelo, e, sim, que [as crianças] se possam espelhar naquilo de bom que eu possa passar, em uma mensagem positiva que posso enviar com as minhas atitudes».
«Temos de ter a noção que, como pessoas públicas, as nossas atitudes são vistas por milhares de pessoas, que querem imitar. Eu tive os meus ídolos», disse.
In: A Bola
Sem comentários:
Enviar um comentário