sábado, 17 de julho de 2010

Levantar voo em Guimarães como há um ano

Há pouco menos de um ano, o Benfica de Jorge Jesus chegou ao Torneio de Guimarães tendo já conquistado os torneios do Guadiana e Amesterdão. As indicações até aí transmitidas eram positivas e já alimentavam a esperança dos benfiquistas numa época de sucesso. Contudo, foram as exibições e vitórias convincentes obtidas diante do Portsmouth (4-0) e Guimarães (2-0) que deixaram os encarnados de água na boca. Aliás, após a goleada ao Portsmouth, Jorge Jesus falou na "melhor exibição" da pré-época e aproveitou para colocar água na fervura: "A equipa joga bem mas não quero euforias." Foi esse, talvez, um dos segredos do sucesso do Benfica. Mesmo jogando bem e arrasando em muitos jogos os adversários, a equipa nunca se deslumbrou e manteve até final a concentração que lhe permitiu alcançar os seus objectivos.
Hoje, Jorge Jesus vê a sua equipa estrear-se, às 21h15, no Torneio de Guimarães diante do Groningen e procurará, por certo, encontrar a mesma embalagem de há um ano. Isto apesar de ainda não contar com Maxi Pereira, Luisão, Fábio Coentrão, Ramires e Cardozo, os cinco mundialistas que se vão juntar mais tarde aos trabalhos. Depois de já ter disputado três jogos particulares no estágio que teve lugar na Suíça, apenas no último, diante do Aris Salónica, o Benfica já deu uma ideia do que poderá valer. Algumas estrelas da companhia, como Aimar e Saviola, prometem mais uma boa época e os jogos de hoje e amanhã [contra o Guimarães] poderão confirmar isso mesmo. 

Tendo em conta as indicações dadas nos últimos treinos, é provável que hoje o Benfica entre em campo com o seguinte onze. Roberto; Luís Filipe, Sidnei, David Luiz e César Peixoto; Carlos Martins, Javi García, Aimar e Gaitán; Saviola e Kardec.


In: O Jogo

Sem comentários:

Enviar um comentário