sábado, 11 de setembro de 2010

FanFic-Marie


8ºcapitulo
Retomei á conversa:

Joana: Bem, vamos lá conhecer o estádio?
Marie: Bora lá Joana!
Tinhamos criado grande intimidade, não só por ela ser a simpatia em pessoa ,mas também por ser praticamente da minha idade. Fisicamente era bonita. Mais ou menos da minha altura, cabelo mais curto e mais claro, olhos castanhos (como eu), e a estrutura corporal idêntica á minha; talvez as ancas dela fossem um pouquinho mais grossas, mas eram muito bem definidas e estava numa excelente forma física.
Diria que éramos até um pouco parecidas na maneira de vestir e tínhamos filosofias de vida parecidíssimas.

Fomos ver o estádio e todas as suas instalações. Por cada sítio que passávamos ela explicava-me ao detalhe qual a finalidade do local, o horário a que funcionava e tudo que houvesse mais para saber. Adorava a Joana, era espectacular! Depois de me dar a conhecer gabinetes ,recepções, salas e mais salas, balneários, restaurantes, cafés e tudo mais que havia naquele estádio dirigimo-nos ao campo.
Mal entramos fiquei petrificada. Estava vazio é verdade, mas não consegui conter a emoção. Era enorme, e cada bancada vazia parecia querer dizer-me algo. Olhei para a Joana, e reparei que ao entrar ali também ela ficava susceptível. ( afinal éramos mesmo parecidas).

Joana: Então que me dizes? É fantástico não é?
Marie: Bem, eu não tenho palavras, é liii-n-doo.- gaguejei.
Joana: Podes crer! E sabes que mais? Ainda vamos passar grandes momentos aqui juntas!
Opá, ela era mesmo altamente, acabara de me conhecer e já me tratava assim, tinha mesmo de lhe agradecer, pois não realidade também senti uma forte ligação a ela.
Marie: Espero bem que sim. E Obrigada.- disse-lhe enquanto a abracei.
         - Não conheço aqui ninguém, para além de ti e do João… que dizer, conheço o Gustavo, mas ainda não estive com ele. Portanto tu e o João, são realmente as primeiras pessoas com quem falei enquanto estou por cá.
Expliquei-lhe então quem era o Gustavo. Ela perguntou-me em que clube jogava ele , e eu ,como parva que sou, nem isso lhe tinha perguntado  ,e portanto não lhe soube responder.
Começava agora a perceber que o Benfica não era só aquele time …ussssps, clube, muito grande que eu pensava… era 10,20,30 vezes maior , e eu estava  a adorar toda aquela história do clube, toda aquela vibração.

Acabamos a visita e agradeci á Joana.

Marie: Obrigada Joana, pela paciência e pela visitinha guiada aqui pelo estádio!
Joana: Achas mesmo, não tens nada que agradecer… É verdade, moras em que zona?- perguntou-me.
Marie: Seixal, acho que é assim que se diz. Segundo me disseram, perto do centro de estágio do Benfica!- afirmei orgulhosa.
Joana: Sim é verdade, o centro de estágio fica no centro do Seixal, e eu também moro lá perto. Queres ir até minha casa ou tens algo para fazer?
Eram 19.30h e não queria incomoda-la, mas realmente estava a gostar tanto da sua companhia que parecia mal não aceitar.
Marie: Não tenho nada de interessante para fazer ! Mas também não te quero incomodar.- disse-lhe enquanto nos dirigíamos para  a saída do estádio.
Joana: Achas mesmo?! Não incomodas nada, além disso eu moro sozinha, e assim também nos ficamos a conhecer melhor, visto que vamos passar os próximos tempos juntas. – sorriu.
Marie: Mas não disseste que o Rúben te vinha buscar?
Joana: Sim, sim, aliás, já deve estar a desesperar á minha espera. Mas ele veio buscar-me apenas porque eu não trouxe o meu carro hoje…
Marie: Pois o meu carro também só chega amanhã…
Joana: Sim, mas tu vens connosco, não há problema nenhum Marie!!-exclamou com simpatia.


Continua no próximo capítulo...

4 comentários: