sexta-feira, 3 de setembro de 2010

FanFic -Marie


2º capitulo
Chegada a Lisboa

Saí do Aeroporto por volta das 10h de sábado. Lisboa pareceram-me á primeira vista aquela bela cidade que os meus pais sempre me falaram que era na minha infância aqui vivida. Barulhenta, é verdade, mas calorosa e acolhedora.
Vi a morada no papelinho que tinha na carteira, a morada do apartamento onde iria ficar. Ficava no centro de Lisboa, portanto não deveria ser longe dali.
Caminhei até á paragem de autocarro mais próxima, e depois de largos minutos á espera do bus, uma adorável senhora me comunicou que provavelmente o horário dos autocarros no dia de hoje seria incerto devido a um grande jogo que se iria realizar hoje em Lisboa.

Senhora: -Pois é menina, não me parece que chegue já o seu autocarro! Olhe que eu já cá estou desde as 8.30h e nada de nada, nem um único autocarro! Isto de marcarem o futebol para os sábados não ajuda nada as pessoas que andam de transportes, é sempre uma agitação!!!
Marie:- Ah? Não me diga que não há autocarros hoje!?!
Senhora:  -Ai digo digo… E tudo isto só por causa do Benfica, valha-me Deus!
Marie: - Benfica?( sinceramente aquele nome não me era estranho, já devia ter ouvido falar dele lá no Brasil , devia ser um grande clube português; associei.)
Senhora: -A menina não é de cá pois não?-perguntou franzindo o sobrolho.
 Eu tinha um ligeiro sotaque brasileiro, mas falava perfeitamente o português de Portugal (que misturado até ficava sexy), até porque em minha casa sempre foi esse que se falara.
Marie:- Não, não, quer dizer… eu nasci cá e vivi cá uns anos, mas a minha vida foi maioritariamente vivida no  Brasil, em Diadema- sorri.
Senhora: -Áh, é brasileira, olhe que não parece mesmo nada, fala tão bem português!- retorquiu admirada.
Marie: -É verdade, sempre foi habituada ao português de Portugal e não ao do Brasil.-disse com um certo orgulho.
           -Ah, desculpe, chamo-me Marie, nem me apresentei- disse eu meia atrapalhada e já com algum cansaço pela demora do autocarro.
Senhora:- Muito bem! Vamos lá ver se se dá bem aqui com os ares de Lisboa!
Marie: -Vamos lá ver, eu creio que sim, parece uma cidade realmente agradável. Mas diga-me… isso do Benfica trata-se do quê ao certo? –Lá perguntei eu com  alguma ignorância.
Senhora: - Uiiii, deve ser das poucas pessoas de cá que não conhece o glorioso! –deu uma gargalhada.
Marie: Parece que sim, também só cheguei hoje, contudo esse nome não me é estranho!
Senhora: Bem Maria (nem reparou que me chamou Maria e não Marie, mas enfim , ri-me por dentro) este vai para os meus lados, adeusinho menina, e  porte-se bem pela capital!
Posto isto o autocarro da senhora chegou e eu continuava á espera de um que fosse para os lados do Seixal (era o que dizia no papelinho).
Perguntei ao Sr. de um dos autocarros que passara se ainda demorava muito um que viesse para aqueles lados.
Marie: -Bom dia (era quase boa tarde, mas pronto),desculpe… sabe dizer-me por favor a que horas haverá um autocarro que passe pelo Seixal?
Sr. Do autocarro: - Olhe, pelo que sei, ainda vai demorar… com estas filas de trânsito por causa do jogo, ninguém se consegue mexer nestas ruas. O melhor mesmo é apanhar um táxi!
Marie: -Está bem, obrigada, bom dia!
OK, definitivamente o meu primeiro dia em Lisboa estava a correr bem(ironizei).
Olhei para o visor do meu telemóvel e eram já 11h57. Meu Deus!!! Uma manhã perdida! Chamei então o primeiro táxi que me apareceu á frente.
Marie: -Bom dia, era para ir para o Seixal por favor.- disse-lhe amavelmente.
Taxista: -Com certeza. A menina hoje não se safava mesmo á espera de ir para o Seixal de autocarro!
Marie:- Pois, já percebi que hoje vai haver por cá um jogo importantissímo, mas não estou muito por dentro do assunto.- disse eu já meia curiosa.
Táxista: -Já vi que não é de cá…Hoje joga o Benfica, contra o seu grande clube rival ,o F.C.Porto, então Lisboa está em alvoroço porque o jogo vai ser na Luz!
Marie:  -Na Luz? Como assim?-perguntei baralhada.
Táxista: -Sim, no estádio da Luz, que é o estádio do Benfica.- disse ele satisfeito (percebi que era do Benfica).
             -E por falar nisso, está a ver aí no seu lado direito? É o centro de estágio do Benfica, onde eles costumam treinar regularmente etc…
Marie: - A sério , é aqui?
Táxista:- Sim, aqui mesmo! Mas eles hoje não devem ter estado por aqui, como há jogo! – explicou-me, parecendo bom entendedor.
Marie: - Eu adoro futebol, e espero cá em Portugal poder continuar a acompanhar esse desporto, e pelo que já percebi o Benfica é o time que mais furor faz por cá-  disse entusiasmada.
Táxista: -A senhora é brasileira não é?
Marie: -Sim, sou mas falo o português de Portugal! –afirmei convicta.
Táxista: - Pois ,reparei porque disse time.- riu-se.
Marie: -Ohwé, vocês dizem como? Não é time?- perguntei curiosa.
Táxista: -Não, nós cá dizemos clube, mas dá para entender perfeitamente o que a senhora quis dizer.
Marie: -Ah, já entendi… Clube…!-ri-me.
Taxista: -Bem senhora (fazia-me confusão chamar-me senhora, ahahah)… chegamos á morada que me indicou. E desculpe a demora mas sabe que com este trânsito é impossível chegar mais depressa.
Marie: -Não tem nada que pedir desculpa, eu agradeço pela viagem agradável, e obrigada pela explicação acerca do Benfica. Fiquei rendida ao CLUBE- rimo-nos os dois.
           -Quanto é?
Taxista: São 13,85€ por favor.- disse-me o senhor.
Marie: Aqui está. Resto de um bom trabalho,e vamos lá ver se logo o Benfica ganha!- soltei uma gargalhada divertida.


Depois de sair então do táxi peguei então nas duas grandes malas que trouxera comigo (as restantes ficaram no aeroporto e só mas mandavam amanhã).
Cheguei á porta de casa e não entrei de imediato. Pousei as duas malas, e sentei-me nas escadas durante breves segundos.
Senti o ar bater-me na cara, senti o calor humano das pessoas que passeavam áquela hora pelas ruas da cidade, e senti também que estava  a começar um novo ciclo.


Continua no próximo capítulo...

3 comentários:

  1. AAAAAAAh que legal! adoro fanfics!
    to a espera de mais *O*

    beijão ;*

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela tua opinião!
    A FanFic continuará no próximo capitulo que será publicado brevemente.

    ResponderEliminar