- É isso que basicamente sonhamos: permanecer durante muito tempo na Seleção Brasileira e entrar no lugar de dois jogadores que formaram a melhor dupla de zagueiros do mundo. Eu já disse isso a eles – comentou Thiago Silva.
Na última Copa do Mundo, na África do Sul, Thiago esteve bem perto dos dois. Reserva, ele acompanhou de perto a preparação dos “mestres”.
- O Juan e o Lúcio são exemplos para mim dentro e fora de campo. Para seguir os passos deles é preciso ter tranquilidade e postura em campo. Só assim vamos poder suprir a ausência deles – acrescentou o zagueiro do Milan.
Thiago Silva e David Luiz na Seleção Brasileira durante o treino em Barcelona (Foto: Reuters)
Ao lado de Thiago Silva quem está atuando nesse início de Era Mano é o até então desconhecido David Luiz. Revelado pelo Vitória e agora bem valorizado no português Benfica, o jogador mostrou em sua primeira atuação, na vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, que o Brasil está bem servido de defensores.
- Tenho trabalhado bem no meu clube e sabia que um dia poderia ter uma oportunidade na Seleção Brasileira. Agora tenho de fazer por merecer essas chances no dia-a-dia. Preciso mostrar meu valor – declarou David Luiz.
Com o que apresentaram no duelo com os Estados Unidos, em agosto, e com o rendimento bom que têm mostrado nos treinos em Barcelona durante os últimos dias, Thiago Silva e David Luiz estão com grandes chances de serem chamados novamente em outubro. A CBF ainda define adversário para amistoso.
IN: Globo Esporte
Sem comentários:
Enviar um comentário